Tuesday, August 24, 2010

Mudança de Hábitos

Quando decidi mergulhar no mundo da cinofilia prometi para mim mesma que o faria da maneira mais correta possível, que o meu objetivo seria a manutenção de uma raça de forma ética e completa. Além disso, um objetivo que não esqueço nunca e que para mim é uma das principais deveres de um criador é prover o bem-estar desses animais sob nossa responsabilidade.

Reproduzir um cachorro é tornar-se responsável por ele e sua prole para o resto de suas vidas.

Baseada nessa "ética de criação", venho buscando cada vez mais possibilidades de melhorar a qualidade de vida dos meus cães e não precisou muito para dar em um beco sem saída - a alimentação.

Como já nasci na era da alimentação industrializada (ração) para cães, nunca problematizei se ela realmente atendia as necessidades dos meus cães. Estou muito chocada com todas as coisas que venho descobrindo e com isso tomei uma decisão que julgo ser uma das mais impactantes e importantes para a vida dos meus amigos de quatro patas, só Alimentação Natural entrará na vida deles a partir de agora.

O motivo de tal decisão veio de muita leitura, estudo e conversas com pessoas muito informadas sobre o assunto.
Para saber um pouco mais, dê uma olhada nos links abaixo:

Rações Industrializadas para Animais de Estimação - Por que evitar?

The Shocking Truth About Commercial Dog Food

The Truth about Dog and Cat Food

Eles foram disponibilizados pela Sylvia Angélico, do Cachorro Verde, site que pode esclarecer muitas dúvidas não só de Alimentação Natural, mas de nutrição animal.

1 comment: